05/04/11

Especial PORTUGAL

Video: José Sócrates - " O Rei das Cambalhotas"


Que o ex-Primeiro-Ministro tem uma lata fora do comum acho que não restam dúvidas. Que é o Rei do ilusionismo político, idem. Que a cada palavra saída da sua boca os portugueses se habituaram a dar um desconto pelo menos semelhante (em percentagem) aos impostos que pagam, também se confirma.
Agora José Sócrates tem, e o seu a seu dono, a capacidade de surpreender. Faz lembrar aquele boneco das pilhas Duracell, que curiosamente era um Coelho, se bem me lembro. Quando pensamos que finalmente se calou de vez o homem ressuscita. E a este não há maneira de acabarem as pilhas, parece movido a renováveis. "Por qué no te callas?" - Diria o Rei de Espanha. Por que não pára de dizer disparates, digo eu ao Rei das cambalhotas políticas portuguesas. Os disparates intermináveis de José devem-se provavelmente ao facto de ao contrário de Durão ou Guterres o lugar ao sol de José só se for em pleno Saara com um creme nívea na mão, a tenda armada e dois camelos a aturarem-lhe as birras. E estou convencido que até os camelos acabariam por se demitir.
O último disparate: "Abriu a época do "vale tudo" para "ganhar mais votos", afirmou ontem José Sócrates". Sócrates acusou o PSD de não ter um programa, mas antes uma "barafunda de propostas". "Depois de terem aberto uma crise política vêm admitir aumentar o IVA. A isto se chama em política uma cambalhota" Jornal i
Não explorando o facto de José Sócrates ser a personificação em pele e osso da palavra crise, a todos os níveis (valores, ideias, capacidades), vou-me cingir ao espanto demonstrado pelo ex-Primeiro-Ministro relativamente a este tipo de cambalhotas, agora em versão Social-Democrata. Isto porque se houvesse olimpíadas politicas para as cambalhotas José Sócrates ganhava a medalha de ouro, prata e bronze. José Sócrates é o Francis Obikwelu das cambalhotas políticas. E tem tanto de atleta como de esquecido. Vamos lá reavivar a memória do Primeiro-Ministro demissionário com um pequeno vídeo (arrastãotv - 2008) com algumas das suas proezas ao nível das cambalhotas:


Sem comentários:

Enviar um comentário